Quem está no início de uma jornada empreendedora ou já possui uma empresa em funcionamento sabe que o planejamento e a administração dos encargos financeiros são atividades de extrema importância na rotina do empresariado brasileiro.
Garantir a escolha adequada do regime tributário no momento da criação da empresa, a emissão precisa dos documentos fiscais, a pontualidade na entrega das declarações obrigatórias, aliadas a uma revisão periódica desses elementos, são fatores determinantes para alcançar os resultados mais vantajosos para o negócio, sempre em conformidade com a legislação.
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil ocupa a quarta posição no ranking global dos países que mais tributam as empresas, ficando atrás apenas da Índia, República Democrática do Congo e Malta.
Além da elevada carga tributária, o país possui um sistema fiscal intrincado e, muitas vezes, de difícil compreensão e acesso, o que abre margem para possíveis equívocos, acarretando em multas e juros desnecessários.
Sem dúvida, trata-se de um tema complexo. Mesmo com um conhecimento parcial sobre o assunto, é fundamental contar com o apoio de um serviço que integre a contabilidade à gestão das finanças, alinhando a tributação às movimentações de caixa. Foi com esse propósito que nasceu o Finanze Experts, um grupo de assessores dedicados e especialistas em realizar essa integração, proporcionando aos profissionais autônomos e aos proprietários de empresas um vasto conjunto de informações que oferecerão o suporte indispensável para a condução dos negócios.